As concessões de cidadania italiana podem ser aprovadas a partir de 5 motivações:
No nosso caso, vamos trabalhar com o requerimento, por descendência, que é um direito adquirido através do princípio “jus sanguini”, que na tradução, quer dizer “direito de sangue”. Ou seja, podem se habilitar todas as pessoas que tenham alguma ascendência de origem italiana, sendo pai, mãe, avo, avó, bisavô, bisavó e seguindo a linhagem.
O processo de solicitação da cidadania, por direito de sangue, é aprovado, a partir da comprovação dessa descendência, por intermédio de documentos e certidões, que podem ser emitidos no Brasil ou na Itália, desde que o ascendente italiano não tenha solicitado a naturalização brasileira. Caso isso tenha ocorrido, a pessoa perde o status de cidadão ou cidadã da Itália, incorporando a cidadania brasileira.
Entre em contato com um dos nossos especialistas para obter informações detalhadas sobre o procedimento necessário para obter a cidadania europeia.
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.